1
resposta

Por que usar interfaces?

Olá boa tarde.

Estou vendo C# há um tempo já e a parte de interface não é muito clara para mim. Vou tentar explicar, eu sei como fazer uma interface e sei que ela é uma "liga" entre duas classes, isto é, tendo os mesmos métodos, construtores, propriedades que se repetem em várias classes nós usamos as interfaces.

No entanto, na minha cabeça, não faz muito sentido porque eu ainda tenho que escrever um método, por exemplo, por completo. Então, para mim as interfaces são inúteis, mas sei que se temos essa funcionalidade na linguagem ela é necessária.

Portanto, eu gostaria de saber melhor o por quê de usar uma interface?

Obrigado!!

1 resposta

Olá Pedro, como vai?

Sentimos muito pela demora em te retornar.

Perceba que sempre que um professor fala sobre Interfacesempre vem junto à palavra "contrato". Obrigamos todas as classes que herdam essa Interface de implementar todos os seus métodos e/ou propriedades que lá estão. Você pode até tentar não utilizar os métodos, mas isso irá gerar problemas, impedindo até mesmo do programa compilar.

Caso não tenha ficado claro, sinta-se confortável para questionar. Irei estar por aqui.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software