Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por que usa a letra i na variável "var i = 0;" no comando for?

Pessoal, eu pesquisei a respeito e não encontrei uma resposta para isso. Por que não usar uma letra qualquer nesse caso? Existe uma regra específica para a letra i no comando for? Veja: for( var i = 0; i < 10; i++ ) {}. E qual seria o significado dessa letra i? E lembrando que eu fiz o teste com uma outra letra qualquer e funcionou normalmente no comando for.

2 respostas
solução!

Oi Marcos, tudo bem?

Na verdade, você pode usar qual letra você quiser, irá funcionar normalmente! Acontece que nós, programadores, usamos i em loops como uma "convenção" mesmo, sabe? Já estamos tão acostumados com isso, mas se me perguntar também não sei da onde surgiu hahahah na verdade, se não me engano, i vem de index, mas alguns falam que o i vem de iteration (iteração).

Entretanto, é realmente apenas uma convenção, algo que nós já usamos há um tempinho e ficou pra história, mas você pode usar qual letra quiser!

Espero ter ajudado!!!

Oi! Tudo bem, sim Giovanna. Sim, entendi perfeitamente, eu até imaginava que poderia ser isso mesmo. Mais como eu não tinha vista a aula posterior que mostrava o professor usando outro nome no lugar de i. Aí eu achava que era i de alguma coisa, ou de algum nome específico. Obrigado por esclarecer!