Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que update ao invés de recriar?

Por que o professor fez o update da tabela episódios, adiconando o campo assistido, ao invés de recriar a tabela com o campo "boolean" assistido?

1 resposta
solução!

Oi, Carlos, como vai?

Ótima pergunta!

As migrations permitem a criação e manipulação de bancos de dados, um dos seus vários objetivos é manter um histórico de alterações que a base de dados vai sofrendo ao longo do tempo, com esses históricos de alterações sendo mantido é possível reverter qualquer alteração feita, tornando melhor o gerenciamento das alterações realizadas no banco de dados, funcionando como um controle de controle de versão, tipo o Git. O Vinicius criou uma migration para atualizar a tabela justamente por isso, para manter o histórico da alteração feita, tornando possível reverter a alteração caso algum problema seja encontrado, ele também fez isso para reforçar o conceito e o objetivo das migrations.

Outro ponto a ser levantado, é que se fosse uma aplicação real, rodando em produção, não poderíamos excluir a tabela para criar outra, pois perderíamos todos os dados, as migrations também ajudam nisso, como no exemplo da atualização da tabela sem perder os dados feito pelo Vinicius.

Espero ter ajudado.

Caso tenha quaisquer comentários ou dúvidas a respeito de alguma aula ou desafio, pode postar aqui no fórum que vamos te responder!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software