Olá, ainda nao entendi bem o pq declarar falso em uma variavel antes
Exemplo esse exercicio da aula: Na linha 19 o a var colidiu recebe false, se alguem puder me explicar a necessidade de fazer isso Obrigado.
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
// variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
let colidiu = false;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(); }
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete() { rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete() { if ( xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete ) { velocidadeXBolinha *= -1; } }
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() { colidiu = collideRectCircle( xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio ); if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; } }