2
respostas

Por que recomeçar o ciclo?

Oi! Gostaria de tirar uma dúvida. Depois da explicação das 4 etapas, a instrutora diz que, após a fase de teste, é preciso recomeçar o ciclo: analisar o processo que foi testado, gerar hipóteses e priorizar variáveis para fazer novos testes.

Poderia exemplificar? No caso do app de aprendizado, o problema era o alto número de desinstação. O objetivo do sprint era reveter isso através da mudança do botão de login (por exemplo). Digamos que a hipótese foi validada na fase de testes. Então, por que recomeçar o ciclo de um problema já solucionado? Isso não é ficar dando voltas no mesmo lugar? Quando é hora de atacar outro problema?

Obrigado!

2 respostas

Olá Bruno :)

O ciclo recomeça sempre na última fase de testes porque é preciso analisar os resultados dos testes, que é justamente a última fase, sendo a análise a primeira. Quando os resultados dos testes são analisados e as hipóteses são validadas, passamos para a próxima fase de ideação, que é a hora de fazermos novas hipóteses, ou seja, se o problema foi resolvido, criaremos novas hipóteses para novos problemas. O ciclo sempre vai recomeçar porque quando os testes são finalizados, é hora da análise.

Espero ter te ajudado, nosso time está aqui para te auxiliar.

Bons estudos, abraços.

Olá, Bruno! Tudo bem? Excelente tópico! Para saber um pouco mais sobre, recomendo que você dê uma olhada neste material: https://www.alura.com.br/artigos/growth-hacking-principais-tecnicas

Abraços e bons estudos! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software