Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que quero aprender? Onde vou usar? Quando quero estar pronto?

As perguntas acima são bem interessantes e diretas.

Quero aprender porque gosto de conhecer coisas novas, gosto de desafios e o fato de ter mergulhado nesse mundo de programação sem entender nada e já estar me desenvolvendo prova isso.

Não sei onde vou usar o que estou aprendendo, mas garanto que valerá muito a pena.

Quero me sentir pronta para qualquer momento que eu venha precisar desse conhecimento, conversar sobre o assunto e realmente entender sobre o que estou falando.

1 resposta
solução!

Oi, Francisca!

Que bom que você está se dedicando ao aprendizado e já está se desenvolvendo na programação! Vamos pensar nas suas metas de aprendizado com base nas perguntas propostas:

1. Por que quero aprender?

• Você mencionou que gosta de conhecer coisas novas e de desafios. Isso é ótimo! A curiosidade e o gosto por desafios são grandes motivadores. Além disso, o fato de você já estar se desenvolvendo na programação mostra que você tem um interesse genuíno e está colhendo frutos do seu esforço.
  2. Onde vou usar?

• Mesmo que você ainda não saiba exatamente onde vai usar o que está aprendendo, é importante manter a mente aberta. O conhecimento em programação pode ser aplicado em diversas áreas, como desenvolvimento de software, análise de dados, automação de tarefas e até mesmo em projetos pessoais. À medida que você avança, novas oportunidades e aplicações podem surgir.
  3. Quando quero estar pronta?

• Você quer estar pronta para qualquer momento que precisar desse conhecimento, o que é uma meta contínua. Talvez seja interessante definir marcos específicos para medir seu progresso, como completar um curso, desenvolver um projeto ou conseguir uma certificação. Isso pode te ajudar a ter uma noção mais clara de quando você se sentirá confiante e pronta.

Espero ter ajudado e bons estudos!