3
respostas

POR QUE QUERO APRENDER? ONDE VOU USAR? QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?

Quero mudar de área, quero no futuro trabalhar com i.a, em 2 anos quero estar preparado para o mercado. São metas que não quero desistir. Vem dificuldades financeiras, de tempo, de distrações e afins. Porém quando mantemos o foco, nada vai impedir a gente. Mais alguém está com os objetivos em mente?.

3 respostas

Olá, Leonardo!

Parabéns por ter objetivos claros e definidos! É muito importante saber o que se quer e onde se quer chegar.

Para alcançar seu objetivo de trabalhar com i.a em 2 anos, é importante que você comece a se preparar desde já. Busque cursos, livros, artigos e outras fontes de conhecimento que possam te ajudar a adquirir as habilidades necessárias para essa área. Além disso, é importante que você pratique o que aprende, desenvolvendo projetos e colocando em prática o conhecimento adquirido.

Sabemos que pode ser difícil lidar com as dificuldades financeiras, de tempo e distrações, e estamos aqui como comunidade Alura para te incentivar e ajudar a superar esses empecilhos! Crie um plano de estudos e estabeleça metas diárias, semanais e mensais para que você possa acompanhar seu progresso e se manter motivado.

Também é importante que você esteja sempre atualizado sobre as tendências e novidades na área de i.a, participando de eventos, fóruns e grupos de discussão. Isso pode te ajudar a ampliar sua rede de contatos e a descobrir novas oportunidades de aprendizado e trabalho.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bacana enh Leonardo!

Essas são minhas metas... meu prazo ta meio curto mas não ta dando pra esticar mais. Espero conseguir e vou lutar pra isso:

Meta - Ser Programadora (ainda não decidi a especialização)

POR QUE QUERO APRENDER?

  • Para realizar minha transição de carreira para Tecnologia.

ONDE VOU USAR?

  • No meu próximo emprego e em freelancer. Trabalhando remoto de qualquer lugar do mundo.

QUANDO QUERO ESTAR PRONTO?

  • No máximo daqui um Ano. Meta: fevereiro/2024.

Se continuar se dedicando , tendo persistência você vai chegar lá Leonardo. O mercado de trabalho hoje está bem diversificado mas está faltando pessoas que permanece buscando aprender mais sempre , na tecnologia tudo se renova muito rápido e nós vamos conseguir entrar no mercado de trabalho desejado com qualidade, se nos mantermos dedicando cada vez mais com bastante foco e disciplina vai dar certo!