Bom Dia Pessoal!...
Queria entender o motivo do retorno referente este comando....
Eu sei que no git bash é como se fosse o diretório corrente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom Dia Pessoal!...
Queria entender o motivo do retorno referente este comando....
Eu sei que no git bash é como se fosse o diretório corrente.
Oi Max, não entendi bem sua pergunta. Quer tentar explicar melhor pra ver se consigo te ajudar?
É que no git bash significa a pasta atual que o sistema está lendo pelo que lembro.
E esta pasta bash á área de transferencia quando se copia algo....
To chutando....
Em linux esse '/' é equivalente a o Diretório 'C ' do Windows, entendeu?
Entendi, atravéz do comando /, mostra-se o bash que é o nome dado ao hd fisico, como se se fosse um só hd e os demais outros equipamentos de hadware são exibidos dentro dele. A estrutura do línux é diference do windows que cada unidade é exibida separadamente com letras.
Entendi....! Obrigado.
Perfeitamente!!
oi Max!
Bash é um interpretador de comandos em sistemas Unix like. Com ele você executa comandos para navegar entre diretorios, realizar buscas ou até mesmo escrever scripts.
Quando você digita "/" ele diz que "/" é um diretorio, de fato é mesmo, é a pasta raiz do sistema Linux e esse git bash nada mais é do que um emulador de Linux.
Aconselho você a realizar esse curso do link pois é essencial dominarmos o uso de terminais.
https://cursos.alura.com.br/course/linux-ubuntu
Abraço!!