Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que os instrutores não criam camada de Service?

Olá! Gostaria de iniciar dizendo que isso não é exatamente uma crítica e nem quero questionar a metodologia dos instrutores. Entretanto, o uso de uma camada de Service é sempre uma boa prática para casos que nem este (até aonde eu saiba, posso estar enganado).

Quando eu digo "instrutores", me refiro ao fato que apenas 1 dos 3 instrutores de Spring na formação utilizaram camada de Service, o que é meio estranho. Eu sei que posso implementar a minha, porém para quem não sabe e está aprendendo pode se confundir um pouco.

Talvez nos próximos capítulos isto venha a acontecer, não sei.

1 resposta
solução!

Oi Arthur,

Bacana o feedback :)

Bom, não sei dizer dos outros, mas no meu caso como se trata de uma aplicação "bem simples", eu optei em não utilizar uma camada service para facilitar o código e também, principalmente, porque nos meus cursos eu gosto de manter o foco no assunto principal, evitando ao máximo, na medida do possível, desviar o foco com outros assuntos, por mais que estejam relacionados ao conteúdo principal.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software