Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por que o valor de Faturamento está diferente com o Exemplo do professor?

Olá pessoal,

Estou com uma dúvida, ao aplicar os conhecimento da aula do curso me deparei com um problema. Quando fui realizar o ranking de faturamento por cliente, percebi que meus números eram diferentes do que o professor mostrou em aula. Isso está evidenciado na página "Top 5 clientes Top 10 produtos" e gráfico "Top 5 Clientes".

Fiz o download dos arquivos que o professor está utilizando para comparar a base de dados, porém não encontrei a divergência. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado!

Link do relatório: https://drive.google.com/drive/folders/1IXIIa537xD4p9QxqEULgbun6uPa_9tix?usp=sharing

2 respostas
solução!

Oi Luis, tudo bem?

Ao acessar seu dashboard notei uma diferença quando comparado com o do instrutor, estava faltando uma segmentação de dados que buscava o nome do vendedor, que foi inserida pelo instrutor na aula 4 atividade 2.

Isso pode ter causado alguma diferença na sua visualização final, já que o instrutor marca o nome de um vendedor específico ao exemplificar, trazendo as informações apenas daquele vendedor ao dashboard.

Segue abaixo a primeira imagem do seu dashboard como me mandou e a segunda imagem após a alteração com a segmentação de dados que estava faltando:

Print do canvas do Power BI mostrando um dashboard feito com os dados disponibilizados no curso com o logotipo com o desenho de um copo e algumas frutas, cartões na parte superior, segmentação de dados na lateral esquerda e dois gráficos na parte central Print do canvas do Power BI mostrando um dashboard feito com os dados disponibilizados no curso com o logotipo com o desenho de um copo e algumas frutas, cartões na parte superior, segmentação de dados na lateral esquerda, dois gráficos na parte central e na lateral direita uma nova segmentação de dados marcada com um retângulo vermelho

Espero ter ajudado!

Bons estudos!

Show Beatriz! Obrigado pela ajuda!