1
resposta

Por que o uso de arquétipos facilita o desenvolvimento do branding?

É fácil perceber que algumas marcas nos atraem, e com outras, ficamos indiferentes. Por isso, branding e publicidade são pontos muito importantes para serem trabalhados logo na abertura da empresa. Existe uma força que nos conecta, criamos uma afinidade que é difícil de entender. Sentimos proximidade e confiança.

Agora quando nos perguntamos, o que nos atrai para algumas marcas e por que mostramos lealdade a elas? ** Autenticidade!** E para ser autêntica, a marca precisa ter uma personalidade e uma voz clara. As marcas de hoje são cada vez mais definidas por suas interações e relacionamentos, e os clientes estão exigindo maior responsabilidade e integridade das empresas. Por isso, a forma como sua marca se comunica dentro e fora da Internet é o ponto de contato mais importante da empresa.

A aplicação dos fenômenos da sabedoria arquetípica possibilitam uma maneira mais autêntica, holística e humana de estar nos negócios. Quando diferenciação, lealdade e sustentabilidade dos resultados financeiros importam, os arquétipos também importam e fazem todo sentido.

1 resposta

Olá Raissa ;)

Muito boa a sua análise, parabéns! Muito obrigada por compartilha-la aqui com a gente. .

Bons estudos, abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software