Eu não entendi completamente essa relação, poderiam me explicar melhor, por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não entendi completamente essa relação, poderiam me explicar melhor, por favor?
Bom dia.
Faz sentido o rodapé com o botão de adicionar fotos ser exibido para um usuário deslogado? Não faz, inclusive se você já usou o instagram em sua versão Web verá que este é o mesmo comportamento, além disse o rodapé do instagram possui outras opções exclusivas de usuários logados. Foi uma escolha de design minha.
Sucesso e bom estudo.
Eu entendi a escolha do design e acho que ficou ótimo. O que eu não entendi, perfeitamente ainda, é como habilitar um componente para aparecer ou não. Por isso citei o rodapé como exemplo, quando logamos ele aparece, mas se sairmos do sistema ele desaparece.
No primeiro curso, de fundamentos, você aprendeu sobre a diretiva *ngIf, certo? Então, é através dessa diretiva que o rodapé é exibido ou não:
<footer class="mt-5" *ngIf="(user$ | async) as user">No caso, se user$ for null (quando o usuário não esta logado), o rodapé não será exibido. Mas, se o usuário estiver logado, ele será exibido. Essa era sua dúvida?
Era essa mesma a dúvida, obrigado!
Mas agora eu tenho um novo problema, eu adicionei uma sidebar no projeto, e quando faço login os components home e login aparecem abaixo do component foto-list
Eu tentei remover o router-outlet do component app, mas aí na os components home e login não aparecem no index. E se eu removo o router-outlet da minha sidebar o foto-list fica embaixo da minha sidebar
Tenho certeza que isso é um problema de rota, mas como posso resolver?
Pelo o que eu entendi, o projeto que você esta trabalhando não é o do curso ou se for do curso foi modificado certo? Nesse sentido, dentro do que você me falou, é simplesmente um caso de CSS alinhando da maneira que você acha a ideal. Não tem muita relação com o Angular pelo o que eu entendi.
Sucesso e bom estudo.
É uma alteração no projeto Alurapic, ao invés de usar um footer, eu tentei implementar uma sidebar.
Imagens dos erros https://imgur.com/a/lKKUUgf
Seguem meus códigos abaixo, espero que ajudem você a entender minha dúvida
side-bar.component.html
<div class="row" *ngIf="(user$ | async) as user">
<div class="col-md-2 bg-light" showMenu>
<ul class="nav flex-column">
<li class="nav-item">
<a class="nav-link text-info" [routerLink]="['']"><i class="fa fa-home"></i> Home</a>
</li>
<li class="nav-item">
<a class="nav-link text-info" [routerLink]="['/iniciarTransmissao']"><i class="fa fa-rss" aria-hidden="true"></i> Start streaming</a>
</li>
<li class="nav-item">
<a class="nav-link text-info" [routerLink]="['/upload']"><i class="fa fa-upload" aria-hidden="true"></i> Upload</a>
</li>
</ul>
</div>
<div class="col-md-10">
<router-outlet></router-outlet>
</div>
</div>app.component.html
<ap-header></ap-header>
<ap-side-bar></ap-side-bar>
<router-outlet></router-outlet>