Oi! Uma dúvida de iniciante: cheguei na parte da tag âncora e o meu Sublime avisa que o teste gratuito expirou e que precisa de uma licença. O Alura disponibiliza para os alunos? Ou como posso proceder?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi! Uma dúvida de iniciante: cheguei na parte da tag âncora e o meu Sublime avisa que o teste gratuito expirou e que precisa de uma licença. O Alura disponibiliza para os alunos? Ou como posso proceder?
E aí, Laura! Bão?
Então, fica tranquila quanto a isso. O Sublime é como se fosse um WinRAR.
Pede para pagar, mas ainda sim deixa usar sem pagar. Tanto é que se você clicar no X para fechar o pop-up da licença, você vai voltar a usar normalmente. Só vai ser chato, porque de tempo em tempo essa mensagem vai continuar aparecendo.
Se quiser, tem um editor muito famoso que é usado na maioria dos cursos da Alura, o tal do Visual Studio Code.
Ele sim é totalmente gratuito, sem pop-ups de licença e muito prático com suas extensões. Recomendo.
E não, a Alura não fornece essa licença gratuita.
Espero ter ajudado :D