2
respostas

Por que o marcador foot p não é bom? O que o .copyright tem/faz que podemos dizer que é melhor?

Por que o marcador foot p não é bom? O que o .copyright tem/faz que podemos dizer que é melhor?

2 respostas

.copyright, é uma classe. Ela aplicará estilos ao texto do elemento p. Pelo que entendi da dúvida, sobre o motivo de não usar foot p e sim a classe .copyright. Usando uma classe, você poderia aplicá-la a outros elementos na página. Já foot p, fará referência específicamente aos p dentros de foot.

ah, não tudo bem... lembrei, david, obrigado!

não é exatamente o que você explicou, mas lembrei.

sim, a ".copyright" é a forma que REFERENCIAMOS , no nosso arquivo CSS, a CLASSE "copyright" criada por ele. Correto!

sim, as classes - em geral - têm essa vantagem de podermos aplicar em outros elementos da página. Correto também!

mas por que eu digo sua justificativa não se aplica a essa pergunta?

porque temos mais de um "p foot", então realmente não precisaríamos criar um classe. seria até melhor mesmo ter chamado apenas pela tag na nossa folha de estilo.

PORÉM o professor realmente havia combinado, ainda no início do módulo, com ~os caros telespec's~ que realmente iria usar praticamente as CLASSES - por questões didáticas mesmo.

Em termos de legibilidade e renderização de código, acredito que não há diferença no uso de um ou de outro. 

PORÉM, se formos pensar em termos de BYTES, temos um código milimetricamente maior se usarmos a CLASSE/HTML e sua REFERENCIA/CSS do que  simplesmente chamar uma TAG já criada.

Se alguém puder comentar minha resposta de forma mais técnica e precisa, ficaria imensamente grato. Acredito que estou certo no raciocínio, porém não nas termilogias.

Abraço!