Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Por quê o fuso horário do Alura está de acordo com o Greenwich Mean Time e não o de Brasília?

Sou novo aqui no Alura, cerca de 5 dias apenas; mas já notei que enquanto faço meus exercícios, e no caso eu gosto de acompanhar minha performance diária, e estou estudando à noite, chega às 21:00 hrs., sempre muda para o dia seguinte, como se o fuso horário do Sistema Alura estivesse de acordo com o de Londres e não o de Brasília. Por exemplo, hoje é dia 08/07/2017 e neste momento são 19:10 hrs., quando chegar ás 21:00 hrs, vai pular para o dia 09/07/2017. Não é nada grave, porém compromete a verificação de quem analisa a performance diária. Vocês conseguem arrumar isso? (Complementando) = Notei que há um post em que uma pessoa chama a atenção para o seu certificado, que está com a data incorreta. No mínimo ele estudou à noite e aconteceu este problema do fuso horário. Então agora já passa à ser um problema grave. Vocês podem arrumar para não comprometer os certificados futuros?

3 respostas

Boa noite, obrigado pela observação :). Vamos verificar e lidar com esse problema sim. Atualizamos esse post quando tivermos a solução.

solução!

Maruhan, já estamos cientes deste problema e inclusive as alterações necessárias já foram feitas, mas ainda não pudemos publicar devido à grande alteração que precisará ser feita no banco de dados para manter a integridade dos dados de nossos alunos.

Mas pode ficar tranquilo que muito em breve este problema estará corrigido :wink:

Uma ótima semana pra você e bons estudos!

Obrigado Alberto e Marco. Boa semana para vocês também!