Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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por que o codigo esta errado?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(x > 290 && x > 310 && y > 190 && y < 210){
            alert("Você acertou!!")
        }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta
solução!

Fala Vittor, Beleza?

O problema está na verificação do x... se liga:

Seu if está assim if(x > 290 && x > 310 && y > 190 && y < 210) porém você precisa ter o x maior que 290 e menor que 310, logo, a verificação correta é if(x > 290 && x < 310 && y > 190 && y < 210).

Colocando um abaixo do outro para que você possa ver o pequeno ajuste.

Antigo abaixo.
 if(x > 290 && x > 310 && y > 190 && y < 210)
 if(x > 290 && x < 310 && y > 190 && y < 210)
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