Queria entender por que não usar o ResponseEntity para todas as situações de retornos dos serviços, assim como foi usado para os métodos POST/PUT, é má pratica?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Queria entender por que não usar o ResponseEntity para todas as situações de retornos dos serviços, assim como foi usado para os métodos POST/PUT, é má pratica?
Oi Augusto,
Pode utilizar sim!
Inclusive é melhor, pois todos os métodos ficam padronizados.
No curso não foi feito assim por uma questão de didática e de ir aos poucos mostrando as diferentes maneiras de se construir a API.
Bons estudos!