Fiquei na duvida porque nao poderiamos retornar o getSalario dentro do getBonificacao, desse modo poderiamos deixar o atributo salario private

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei na duvida porque nao poderiamos retornar o getSalario dentro do getBonificacao, desse modo poderiamos deixar o atributo salario private

Bom, o getSalario tem uma função um pouco diferente do getBonificacao, não necessariamente o salario estará associado com a bonificação, as vezes você quer ver apenas a bonificiação, e nesse caso o seu getBonificação está retornando apenas o salário e não a bonificação em sí. Basicamente é isso, os dois tem resultados diferentes, não sei se deu para compreender muito bem...
Bom dia Jamili. Na verdade minha pergunta nao ficou clara mas eu ja compreendi hahaha. É que na aula o professor utilizou o this.salario ao inves de usar o getSalario(), mas ele fez isso só para mostrar como podemos utilizar um atributo protected. Depois ele tornou private novamente e usou o getter ja que nao dava para acessar o atributo diretamente.