Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Por que não usar ajax=false?

Ao invés de adicionar os parâmetros proccess e update, é mais fácil adicionar o parâmetro ajax=false. Por que não fazê-lo?

7 respostas
solução!

O parametro ajax=false indicará que você fará uma requisição sem utilizar o ajax(sem enviar os dados de forma assincrona), enquanto ao usar o process, você está indicando que aquele componente estará sendo enviado como requisição para o servidor ao invés de enviar todo o seu form na requisição.

Não seria a melhor alternativa utilizar o ajax=false, pois você estaria deixando de se utilizar do poder da requisição assíncrona, o que te fará renderizar a tela completa de novo, e ainda poderia estar enviando mais informações do que deveria para o servidor.

Espero ter ajudado, se alguém que estiver lendo ver algo errado, espero que corrijam por favor.

Minha pergunta não ficou muito clara, porque me esqueci que o exercício onde a dúvida surgiu não aparece aqui. No caso, o formulário que é enviado faz inclusive com que o usuário mude de página. O parâmetro update inclusive tem valor @all...

Ficou mais claro agora?

Oi Carlos,

realmente quando tem @all e navegação o uso do AJAX não tem tanta vantagem. Isso é referente de qual exercício?

abs

A esse, Nico: https://cursos.alura.com.br/course/jsf-primefaces/section/2/exercise/3

Lá no final...

Opa... To no celular, então mandei o link errado. A noite, no PC, vejo o exercício certo e posto aqui.

É nesse exercício mesmo. O login é realizado, e caso haja sucesso, o usuário é direcionado para livro.xhtml. Caso dê erro, ele é direcionado de volta para login.xhtml. Ou seja, sempre há navegação. Não é feito por ajax.

ok, blz. vou colocar isso no exercício!

obrigado pela ajuda :)

abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software