Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por que não um "static method" ?

Mestre, Ao criar o httpservice vc disse que estava escolhendo um método convencional e não um estático, não consegui entender porque... poderia esclarecer?

2 respostas
solução!

Posso sim ailcosta. Você até pode criá-lo como estático em nossa aplicação que tudo vai funcionar (alterando nos devidos lugares). No entanto, nos programamos orientado à objetos ou orientados à classe? Entende onde eu quero chegar? Mais tarde, dependendo até onde você vai querer chegar com JavaScript, há recursos interessantes como injeção de dependência (capacidade do construtor de uma classe receber os dados de que precisa sem o programador ter que fazer nada), inclusive ferramentas de testes que são prejudicados quando abusamos de métodos estáticos.

Quando escolhi o método de instância foi, meio que inconscientemente levando isso em consideração que lhe falei. Sendo assim, na prática do nosso projeto, você pode usar um ou outro, até porque já domina o assunto, mais assim que você for criando aplicações mais complexas verá que métodos estáticos nem sempre são os mais adequados.

Mas métodos estáticos não são vilões, por exemplo, o Django, um framework MVC usa em seu sistema de persistência.

Consegui tirar a dúvida ou coloquei mais dúvidas ainda?

Valeu Flávio, Elucidou minha dúvida. Obrigado.