Faço das palavras do amigo que abriu um tópico abaixo as minhas:
"Didática muito boa, torna o conteúdo claro, o problema é que as atividades não passam de um passo a passo dos videos, os 2 últimos cursos de java apenas olhei os videos para ver se complementava conhecimento que já tinha sobre java, como já realizava a escrita do código junto ao professor a atividade se tornavam inúteis, abria só para completar o curso e receber o certificado. Mas agora que estamos em herança e polimorfismo atividades que são apenas tutoriais e não levam a nenhum desafio, fazem acreditar que estou apenas dando ctrl+c, ctrl+v... Para melhorar estou buscando atividades na web, mas com o porte da Alura isso é algo que não devia ser necessário!"
Os exercícios de múltipla escolha escolha deveriam ser apenas um complemento da aula e não ser um "exercício" em si. Terminando esse curso praticamente não se coloca a prova o aprendizado, apenas copiar o que foi passado em aula e isso não estimula muito a pratica. Também não desafia o aluno a resolver questões por si mesmo. Sito a falta de exercícios para fazer e praticar o que foi dito em aula, pra ver realmente se estou aprendendo algo. Acredito que deveria existir alguns mini exercícios para colocar a mão na massa de verdade e não esse mão na massa ctrlc ctrlv. Vamos entrar em Java 4 ao termino desse curso e praticamente não fizemos nada por nós mesmo além do que o instrutor fez, fico a mercê de procurar na internet, livros por fora do curso pra poder praticar algo. Sinceramente acho que isso não deveria acontecer pra um curso desse porte.