1
resposta

Por que não ta funcionando?

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<br>
Escolha uma cor <input type="color">

<script>
    var corDaLetra = document.querySelector('input');
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false


    function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha){
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = corDaLetra.Value;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            }

        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo

    function habilitarDesenho() {
        desenha = true
    }

    function desabilitarDesenhar() {
        desenha = false
    }

    tela.onmousedown = habilitarDesenho
    tela.onmouseup  = desabilitarDesenhar

</script>
1 resposta

Fala, Ryan! Tudo bem contigo?

O problema está ocorrendo por um pequeno detalhe.

O pincel.fillStyleque recebe a corDaLetra.valueestá com letra maiúscula

Imgur

Basta alterar para minúscula e rodar o código =D

Um abraço e bons estudos!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software