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resposta

Por que não preciso declarar o Array das imagens

// imagens e sons do jogo

let imagemDaEstrada;
let imagemDoAtor;
let imagemCarro;
let imagemCarro2;
let imagemCarro3;

//sons do jogo

let somDaTrilha;
let somDaColisao;
let somDoPonto;

function preload(){
  imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");
  imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png");
  imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png");
  imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png");
  imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png");  
  imagemCarros = [imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3, imagemCarro, imagemCarro2, imagemCarro3]

// o Array 'imagemCarros 'não foi declarado

1 resposta

Olá, Camila! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

A array imagemCarros está sendo invocada na função mostraCarro

function mostraCarro(){
  for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
    image(imagemCarros[i], xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro);
  }
}

E dentro do draw estamos chamando essa função

function draw() {
  background(imagemDaEstrada);
  mostraAtor();
  mostraCarro();

  CÓDIGO OMITIDO

Espero ter ajudado, Camila!

Um abraço e bons estudos