Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Por quê não posso acessar diretamente o token?

Eu havia pensado em utilizar o seguinte código para resolver o problema do header (sei que não funciona, pois já testei, mas gostaria de saber o motivo de não ser possível fazer desta maneira):

const authToken = res['headers'].get('x-access-token');

Mas recebi o seguinte erro, ao tentar fazer o login corretamente:

TypeError: Cannot read property 'get' of undefined
    at TapSubscriber._tapNext (main.js:276)
    at TapSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/operators/tap.js.TapSubscriber._next (vendor.js:81623)
    at TapSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/Subscriber.js.Subscriber.next (vendor.js:69405)
    at MapSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/operators/map.js.MapSubscriber._next (vendor.js:77596)
    at MapSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/Subscriber.js.Subscriber.next (vendor.js:69405)
    at FilterSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/operators/filter.js.FilterSubscriber._next (vendor.js:76736)
    at FilterSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/Subscriber.js.Subscriber.next (vendor.js:69405)
    at MergeMapSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/operators/mergeMap.js.MergeMapSubscriber.notifyNext (vendor.js:78090)
    at InnerSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/InnerSubscriber.js.InnerSubscriber._next (vendor.js:68274)
    at InnerSubscriber.push../node_modules/rxjs/_esm5/internal/Subscriber.js.Subscriber.next (vendor.js:69405)
3 respostas
solução!

Fala ai William, tudo bem? Talvez você não tenha pedido para o Angular obter o cabeçalho das respostas.

Isso pode ser feito com a opção: { observe: 'response' } como segundo parâmetro das requisições.

Espero ter ajudado.

Obrigado pelo retorno, Matheus! Ajudou sim :D

Magina William, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software