Eu gostaria que alguém pudesse me explicar qual a lógica por trás de não permitir caracteres especiais. O instrutor usa aqui e eu já vi em vários formulários mas isso nunca fez sentido pra mim.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu gostaria que alguém pudesse me explicar qual a lógica por trás de não permitir caracteres especiais. O instrutor usa aqui e eu já vi em vários formulários mas isso nunca fez sentido pra mim.
Olá Laise, espero que esteja bem.
Obrigada pela sua contribuição com a comunidade!
Uma regex pode ser formada por diversas regras, o instrutor apenas escolheu um dos formatos, para usar como exemplo em aula, mas não existe um só modo de fazer. Ele deixa como sugestão treinar a escrita de regex através do site: https://regexr.com/. Onde fornece uma tabela com exemplos, um cheatsheet com algumas regras e também um validador explicando tudo o que está acontecendo durante a escrita. Acredito que junto com essas informações, a prática pode ajudar a solucionar possíveis dúvidas. Se você voltar a ter algum questionamento, fique a vontade para perguntar aqui no fórum.