No primeiro ep deste capítulo, foi nos ensinado a utilizar parseInt pois ao utilizar a função prompt, ele passaria a string em número.
Porém, o calculo sempre dá certo sem o parseInt. Onde estou errando no meu raciocínio?
Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No primeiro ep deste capítulo, foi nos ensinado a utilizar parseInt pois ao utilizar a função prompt, ele passaria a string em número.
Porém, o calculo sempre dá certo sem o parseInt. Onde estou errando no meu raciocínio?
Obrigada.
Gabriela,
realmente seu código vai funcionar, se digitar um número.
Acho que a ideia é evitar que valores não numéricos sejam armazenados em uma variável a ser manipulada em operações matemáticas, o que ocasionaria erro durante a execução do código. Não é uma maneira 100% eficaz, e que evite erros (o erro passaria a poder ocorrer na conversão parseInt de algo não numérico, algo mais controlado), mas creio que a ideia da aula é introduzir o conceito, e uma nova instrução.
Olá, Akashi. Obrigada pelo retorno.
Realmente, colocando o valor "1,65" (exemplo de altura) no meu código, daria erro.
Utilizei o parseFloat, ao acompanhar os outros tópicos de dúvidas.
Realmente é o que você disse, Akashi: introdução ao conceito.
Obrigada novamente. :)