por que eu não consigo declarar um campo como privado dentro do metodo da interface ? é possivel altera-lo pela main quando dentro do metodo ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
por que eu não consigo declarar um campo como privado dentro do metodo da interface ? é possivel altera-lo pela main quando dentro do metodo ?
Oie Jorge! Tudo bem?
Quando estamos dentro de um método, não trabalhamos com "campos", pois os campos são os membros que descrevem a classe. Um método tem a função de alterar variáveis e gerar um resultado. Por isso, todo novo valor que declaramos em um método não tem um modificador de acesso, como private, public, e assim por diante. Esses novos valores criados são variáveis, e não atributos
Uma coisa que pode gerar confusão é: e se eu quiser alterar os valores dos campos da minha classe? Nesse caso, não iremos precisar criar variáveis novas, e sim utilizar/alterar o que já existe.
Espero que tenha ficado mais claro! Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!