2
respostas

Por que não é possível responder (interagir) em perguntas antigas, de dois meses atrás?

A colega @Rafaela fez um tópico chamado "Este curso não é para iniciante", o qual eu gostaria de interagir e não foi possível. Sou professor Língua portuguesa e sim, praticamente tudo aqui é novidade para mim, mas a oferta do curso diz que é do nível iniciante. Sei que ainda é cedo pra falar qualquer coisa, mas acho sim que esse "detalhe" deveria ser mais observado. Eu sequer entendi como baixar o Jupyter...

2 respostas

Oi, Celsio. Espero que você esteja bem.

Sobre as respostas em tópicos antigos: aqui no fórum o ideal é abrir um novo tópico, pois, isso incentiva a focar mais no problema do aluno de forma individualizada. Muitas vezes há erros ou bugs que são diferentes para cada pessoa e pela máquina em que ela está, então é importante focar de maneira individual.

Além disso, há as notificações que aparecem por e-mail. Uma pessoa que estava há meses (ou anos) atrás na plataforma, pode não estar atualmente. Isso pode se tornar desgastante, pois pode virar uma grande interação por outras pessoas.

Sobre o conteúdo do curso: esse curso é um pouco mais antigo, então realmente estamos em processo de atualização e adaptação para um nível mais inicial. Nossa formação mais recente sobre Python para DS é mais recomendada, pois ela está atual e o nível é iniciante:

Sobre o Jupyter: na formação acima há um artigo que explica o uso dele. Para o curso do tópico, o Colab é recomendado pois ele não precisa de instalação e é mais amigável sem o ambiente todo do Anaconda e os dados locais. De toda forma, vou deixar o artigo abaixo:

Celsio, agradeço o feedback. É importante esse retorno por vocês aqui na plataforma. Assim podemos melhorar nosso conteúdo.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços!

Olá, Maria Isabel.

Muito obrigado pelo rápido retorno e pela explicação. Assim fica muito mais claro e desfaz a "desorientação" inicial, que é normal, agora no início.
Creio que com o uso e as interações vá ficando tudo mais fácil.
Grande abraço a todos vocês.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software