Olá, pessoal. Eu tenho uma crítica/sugestão em relação a como são apresentados os cursos na plataforma, principalmente os cursos de JS que possuem bastante conteúdo paralelo. Já começa que o curso "JavaScript: Conhecendo o Browser e padrões de projeto" diz só precisar ter como pré-requisito um curso básico, mas não diz nada sobre os cursos de programação orientada a objetos. Assim que avancei pro 2º capítulo, me deparei com programação orientada a objetos sendo passada como se eu já conhecesse o assunto.
Portanto, por que vocês não fazem uma estrutura melhor em relação a complexidade dos cursos? Como se fosse uma árvore de cursos igual normalmente é feito em graduações, mostrando que uma matéria depende da outra. É muito confuso decidir qual será o próximo curso a ser estudado e nem adianta tentar olhar seguindo as formações porque geralmente elas estão desatualizadas/incompletas em relação ao conteúdo oferecido na grade solta e não tem vários cursos bacanas.
Outra crítica/sugestão é colocar a data do curso em vez de esconder elas e só mostrar as atualizações. Esse curso diz que foi atualizado em 2020, beleza, mas assim que eu tive o primeiro atrito e recorri ao fórum, vejo posts de 2019 perguntando se o curso estava desatualizado, portanto eu não faço nem ideia de quando ele foi feito. E já aconteceu muito de eu não conseguir decidir entre fazer o curso A ou o curso B por não saber qual era o mais recente e, portanto, o mais indicado. Isso aconteceu com os cursos de Flexbox, por exemplo, com o curso de Bootstrap, e outros que não me recordo.
Ser mais transparentes quanto a esses pontos ajudaria muito a tomada de decisões em vez de acabar consumindo conteúdos que não vão me agregar em nada, como é o caso deste de agora, que assume que eu já sei uma matéria que não foi colocada como pré-requisito e eu nem tenho certeza de se ele ainda é relevante pela data.