Olá, por que eu não poderia deixar a variável rigidBody publica e usar ela em todos os jogos ao invés de ter que escrever ela em cada código?
Olá, por que eu não poderia deixar a variável rigidBody publica e usar ela em todos os jogos ao invés de ter que escrever ela em cada código?
Oi, Paulo, tudo bem?
Cada código tem o Rigidbody daquele objeto então temos que pegar a referência correta. Então não tem muito o que ter de reuso porque cada objeto vai ter um Rigidbody diferente. Cada zumbi criado tem que ter uma referência a seu próprio Rigidboby porque apesar de compartilhar o mesmo script o objeto é diferente.
Teria como reutilizar algumas variáveis como saber qual a instância do jogador que estamos utilizando no jogo, mas isso não é tão legal e podemos ferir facilmente o encapsulamento o que vai trazer mais malefícios que benefícios ao nosso código.
Em outras partes do curso vemos algumas variáveis que podemos reutilizar e são comuns inclusive, por exemplo quando fazemos sons são precisamos de um emissor de som em cada objeto podemos utilizar o mesmo para o jogo todo (dependendo do caso).