Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Por que não criar um css para contato?

Boa tarde, a minha dúvida é a seguinte. Queria saber o porquê de criar um css para página produto e não criar para o contato? E ficar utilizando o mesmo css da página principal. Isso afetará em algo? Ex: Poduto - produto.css Contato - contato.css

5 respostas

Fala ai Rafael, tudo bem? Uma boa pergunta, isso vai muito das decisões arquiteturais na hora de estruturar o CSS.

Aqui temos um curso de arquitetura CSS: https://cursos.alura.com.br/course/arquitetura-css

Nele a gente separa por contextos e componentes os arquivos.

Espero ter ajudado.

Boa tarde Matheus, entendi. Me tira uma outra dúvida, caso minha imagem seja muito grande e eu quero colocar como background da minha página, como faço pra ela aparecer completamente na página sem ter um zoom. Pois to tentando mexer no background-size e não fica do jeito que gostaria... Quero que a imagem preencha a largura total da página, mas mantendo o seu tamanho e posição exatos. Espero que tenha entendido a minha dúvida.

Fala Rafael, nesse caso você pode utilizar o background-image e no background-size você define cover, seria bom também usar o background-position: center para centralizar a imagem.

Espero ter ajudado.

Obg Matheus, vou tentar aqui. Caso não funcione, eu teria outra opção?

solução!

Fala Rafael, normalmente é isso ai que a gente faz, ai talvez definir o height: 100vh e width: 100vw.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software