Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Por que não consigo executar os comandos no CMD do Windows?

O NodeJS foi instalado corretamente conforme a imagem a seguir: https://i.imgur.com/cBKJplF.jpg

Porém, quando tento executar o caminho da pasta o comando não é acatado conforme mostrado na aula: https://i.imgur.com/L9FFWtd.jpg

O que pode estar acontecendo?

5 respostas

Fala ai Marina, tudo bem? Desculpa mas a segunda imagem acho que repete a primeira ou pelo menos são bem parecidas, não entendi a diferença ou problema.

Quais comandos do Node você está tentando executar? Está dando algum erro?

Fico no aguardo.

Oi Matheus!

Na primeira imagem eu aponto que o NodeJS tá instalado corretamente (conseguimos ver a versão que instalei).

Já na segunda imagem, eu tento direcionar para a pasta na qual criei o primeiro arquivo .js da aula, porém, diferente do vídeo da aula, ao executar esse direcionamento, nada acontece :(

solução!

Fala Marina, entendi, então, a navegação de pastas como string acho que não rola, não tenho certeza pois não uso Windows.

O que você pode tentar fazer:

  • Vá para a raiz do computador: cd /
  • Acesse o D: cd D: (algo assim, se você digitar D e apertar tab o CMD deve auto completar)
  • Acesse o usuário
  • Acesse desktop
  • Acesse o projeto

Ou, depois de estar na raiz (cd /), tente adicionar um cd D e ir dando tab para o mesmo auto completar.

Aperta tab uma vez, vai ficar: D:, coloca / e aperta tab de novo e por assim vai...

Espero ter ajudado.

Matheus, não funcionou :(

Porém executei pelo Powershell e rolou corretamente, então vou seguir por ele.

Brigadão pela atenção de qualquer forma!!!

Fala Marina, estranho, de qualquer maneira fico feliz que encontrou um caminho alternativo, muito bem.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software