1
resposta

Por que não consegui mostrar uma imagem na na minha pasta padrão somente na pasta com o arquivo CSS?

footer{ text-align: center; background: url("imagens/bg1.jpg"); padding: 40px 0; `

1 resposta

Fala Israel! Tudo bem com você?

Meu caro, se entendi bem sua dúvida, a questão é a seguinte, suponhamos a seguinte situação:

Uma pasta Aula1. Dentro dela, você tem 2 outras pastas: Imagens e CSS. Então, se fossemos falar de endereço das pastas, você teria a pasta imagens como algo assim -> C:/.../Aula1/Imagens

E a pasta CSS como -> C:/.../Aula1/CSS

Certo?

No CSS ou no HTML, você pode buscar um arquivo da mesma pasta colocando um ./ antes do nome do arquivo. Este comando indica que você está procurando um arquivo que está na mesma pasta do arquivo que você está digitando, seja CSS ou HTML. Agora, se você tem uma pasta Imagens e outra CSS, como acho que tem, É necessário trocar de diretório. No caso, voltando para a pasta Aula1 e depois entrando na pasta CSS. Fazemos isso colocando 1 ponto a mais no comando ../ . Ou seja, você está no seu css, quer acessar o bg1.jpg na pasta imagens, então o comando é: "../Imagens/bg1.jgp".

A resposta ficou um pouco longa (hehe) mas espero que tenha ficado claro.

Um abraço e bons estudos!