Olá, eu gostaria de saber o porque de não assinarmos o contrato ou IMPLEMENTS o tributável na classe CalculadorImposto? desde já eu agradeço a atenção.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu gostaria de saber o porque de não assinarmos o contrato ou IMPLEMENTS o tributável na classe CalculadorImposto? desde já eu agradeço a atenção.
Olá Gustavo, o tema Polimorfismo costuma gerar confusão, mas explicando de maneira simples, imagine a interface Tributavel como se fosse uma porta para se comunicar com as classes que implementam ela, no cenario dito pelo Nico, a classe CalculadorImposto esta passando objetos diferentes para a interface Tributavel, quando faz isso, eh como se a interface "soubesse" qual a classe que esta implementando junto de seu metodo.
Perceba que ambas as classes, SeguroDeVida e ContaCorrente implementam a interface Tributavel, elas tem metodos com a mesma assinatura porem com comportamentos diferentes, eh um comportamento polimorfico. =) flw abc