Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que na vídeo-aula "02 - Binding de eventos" na propriedade filter não foi utilizado @Input() ?

Tenho a seguinte dúvida: se a propriedade "filter" de PhotoListComponent recebe um valor externo ou seja do template para o componente por que então, esta propriedade filter não possui o decorator @Input() e curiosamente eu fiz implements OnChanges no componente PhotoListComponent para ver se o metodo ngOnChanges implementado obviamente em PhotoListComponent iria detectar a mudança de valor uma vez que pus @Input na propriedade mencionada acima, mas o metodo ngOnChanges se quer foi chamado.Poderiam explicar-me por que nao foi utilizado @Input e o metodo ngOnChanges não fora chamado?

1 resposta
solução!

Fala ai Marcos, tudo bem? Não foi utilizado o @Input e ngOnChanges pois todo controle de filtrar as fotos é feito no compoente PhotoList e pipe, sendo assim não é necessário que o componente Photos recebe o filtro (caso seja ele que você esperava definir o @Input).

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software