Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Por que muda a página quando clicamos nos botões "Cadastrar" ou "Cadastrar produto"?

Olá, pessoas

Quando clicamos no botão "Cadastrar" - se todos os campos estiverem corretos -, somos direcionados para a página de "cadastro concluído". E a mesma coisa acontece quando clicamos no botão "Cadastrar produto", que nos leva para a página de "cadastro de produto concluído".

Procurei mas não consegui identificar o código responsável por mudar a página quando clicamos nesses botões.

Se alguém puder, me ajuda a entender como isso acontece e qual parte do código é responsável por fazer essa troca de páginas.

Desde já agradeço :)

3 respostas

Olá novamente

Gostaria mesmo de tirar essa dúvida que postei no fórum, mas ninguém ainda me ajudou.

Se algum instrutor ou até mesmo aluno ver essa minha dúvida, peço por favor para que me ajude a entender.

Obrigado

solução!

Olá, Diego!

Repare que esses botões (button) estão dentro de formulários (form), então a chamada para outros arquivos html acontece através da propriedade action de cada formulário.

No formulário da página cadastro_produto.html, temos a seguinte declaração:

<form action="./cadastro_produto_concluido.html" class="flex flex--coluna">
    .
    .
    .
    <button class="botao">Cadastrar produto</button>
</form>

Toda vez que temos um form, o html buscará automaticamente por um button que esteja definido dentro desse form, e quando o botão for clicado, o evento que está definido na propriedade action do formulário será executado. No caso, o evento é mudar para a página cadastro_produto_concluido.html.

Espero ter ajudado!

Boa sorte em seus estudos!

Fala, Mateus!

Cara, muito obrigado pela explicação.

Sei que eu poderia ter procurado em outras documentações, mas estou muito focado no estudo de outros cursos aqui mesmo na Alura. E também, por ser uma dúvida simples, achei que teria uma resposta mais rápida.

Enfim, obrigado novamente pela ajuda.

Um abraço, boa sorte e bons estudos para você também :)