<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
    var raio = 10;
    var xAleatorio;  
    var yAleatorio; 
    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }
    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }
    function desenhaAlvo(x,y) {
        desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
        desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
        desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');
 }
    function sorteiaPosicao(maximo) {
        return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }
function atualizaTela() {
    limpaTela();
    xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio); 
}
setInterval(atualizaTela, 2000);
function dispara(evento) {
    var x = evento.pagaX - tela.offsetLeft;
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
    if((x > xAleatorio - raio) 
    && (x < xAleatorio + raio) 
    && (y > yAleatorio - raio) 
    && (y < yAleatorio + raio)) {
            alert('Acertou!');
        }
    }
    tela.onclick = dispara;
</script>