Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por que Java e MySQL se estou aprendendo React?

Olá Time Alura, tudo bem? Aqui tudo legal. Um pouco triste na verdade. Recentemente fiz a trilha de JavaScript Avançado do Flávio. Lá tinhamos um servidor em Node e que também retornava dados, aceitava post e tudo mais. Agora nesse curso de React tenho que instalar e configurar Java e MySQL. Não importa o SO, isso é um inferno!

Peço gentilmente que considerem a reescrita do curso utilizando um servidor simples em Node. Até por que estamos já vinculados ao Node e NPM, por que não utilizar o que já está instalado? Levando em consideração a quantidade de pessoas com problemas nos comentários, acho que já ficou claro como é problemátivo utilizar JAVA e MySQL para coisas simples como React. Não me entendam mal, isso é apenas uma sugestão para tornar o aprendizado mais suave.

Claro que cada um pode seguir sem isso, como dito no capitulo se trata de um passo opcional, mas somente é opcional para o cara que entende de servidor e banco de dados. Para os demais, e acredito que para a maioria, esse passo não é opcional pela falta de conhecimento.

Vou seguir o curso sem depender do JAR, simulando todas as chamadas, pois considero mais comodo isso. Convivo com a plataforma Java fazem quase 10 anos e até hoje não considero fácil a instalação e configuração. Para se ter uma ideia, OpenJDK 7 que está sendo citada no curso nem é mais aceita como uma distribuição válida.

A plataforma está sensacional. Estão de parabéns. Forte abraço.

2 respostas
solução!

Oi Vinicius, tudo bem? Concordo com sua posição, outro aluno já deu feedback sobre isso e o próprio Paulo se posicionou a respeito, veja o tópico aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-bem-ruim-esse-curso-faz-pensar-em-desistir-da-alura-75085

Já estamos trabalhando na solução tá bem? Por hora, se puder continuar como está, conseguirá prosseguir. Mil desculpas pelo icoveniente.

Show Wanderson. A ideia é crescer junto com a Plataforma Alura. Obrigado pela resposta. Abraço.