Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que foi criado um novo app para pessoas?

Boa tarde! Gostaria de saber por que foi criado como um novo app para "pessoas" em vez de utilizar o app de receitas já existente, e assim, adicionando a nova classe pessoa dentro do models.py e registrando o novo admin dentro do admin.py que está neste app "receitas". Quando é ideal separar em apps diferentes e quando é melhor utilizar tudo no mesmo app?

1 resposta
solução!

Olá Renata, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em lhe responder.

Essa separação tem como objetivo separar as responsabilidades dos apps, onde cada app deve ter uma única responsabilidade.

Tomando como exemplo o app receitas, esse app tem como responsabilidade gerenciar o cadastro, exibição e manutenção das receitas. Note que temos bem definido o que esse app irá realizar. As receitas possuem os seguintes campos que compõem a tabela para cadastro, como por exemplo.

  • nome_receita
  • ingredientes
  • modo_preparo
  • tempo_preparo

Note que os campos possuem um padrão que segue o objetivo do app, cadastro e gerenciamento de receitas.

O app pessoas, possui a responsabilidade de gerenciar o cadastro, exibição e manutenção das pessoas que fazem o cadastro das receitas. O app pessoas possui os seguintes campos que compõem a tabela para cadastro.

  • nome
  • email

Esses campos estão estritamente relacionados a uma pessoa, mantendo uma coesão na responsabilidade do app.

Essa divisão de responsabilidade tem como objetivos auxiliar na manutenção dos apps e expansão do projeto como um todo. Assim, será necessário criarmos um novo app para que um app já criado não adquira múltiplas responsabilidades.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software