3
respostas

Por que Fibonacci?

Eu entendi a utilização da escala, mas fiquei curiosa do porquê foi escolhida para gerenciamento de projetos. Não poderíamos simplesmente estabelecer um sistema de pontuação por horas, sem precisar usar Fibo?

3 respostas

Olá, Marina. Tudo bem?

Desculpa, não ficou claro sobre qual ponto está se referindo do curso, poderia, por favor, desenvolver mais sua pergunta?

Aguardo seu retorno e obrigada desde já.

Bons estudos!

Oi, eu fiquei curiosa pra saber o motivo pelo qual Fibonacci foi escolhido para o planing poker...

Marina,

Segundo algumas pesquisas, o Planning poker é uma técnica em que podemos estimar o esforço necessário para determinada quantidade de trabalho, tendo como base informações recolhidas do cliente, normalmente sendo, através de estórias de usuário.

"A Principal razão que nos leva a acreditar que a sequência de Fibonacci é a melhor opção, é refletir na inerente incerteza que podemos ter em estimativas de itens maiores"

Segue os artigos que consultei que discorre com mais profundidade sobre o assunto:

E por fim, acredito também que possa ser utilizado um sistema de pontuação por horas, é preciso identificar a técnica que melhor se encaixa na equipe.

Espero que ajude e bons estudos!