Eu entendi a utilização da escala, mas fiquei curiosa do porquê foi escolhida para gerenciamento de projetos. Não poderíamos simplesmente estabelecer um sistema de pontuação por horas, sem precisar usar Fibo?
Eu entendi a utilização da escala, mas fiquei curiosa do porquê foi escolhida para gerenciamento de projetos. Não poderíamos simplesmente estabelecer um sistema de pontuação por horas, sem precisar usar Fibo?
Olá, Marina. Tudo bem?
Desculpa, não ficou claro sobre qual ponto está se referindo do curso, poderia, por favor, desenvolver mais sua pergunta?
Aguardo seu retorno e obrigada desde já.
Bons estudos!
Oi, eu fiquei curiosa pra saber o motivo pelo qual Fibonacci foi escolhido para o planing poker...
Marina,
Segundo algumas pesquisas, o Planning poker é uma técnica em que podemos estimar o esforço necessário para determinada quantidade de trabalho, tendo como base informações recolhidas do cliente, normalmente sendo, através de estórias de usuário.
"A Principal razão que nos leva a acreditar que a sequência de Fibonacci é a melhor opção, é refletir na inerente incerteza que podemos ter em estimativas de itens maiores"
Segue os artigos que consultei que discorre com mais profundidade sobre o assunto:
E por fim, acredito também que possa ser utilizado um sistema de pontuação por horas, é preciso identificar a técnica que melhor se encaixa na equipe.
Espero que ajude e bons estudos!