Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que Falso e Verdadeiro?

Boa tarde Professor, No seu exemplo, (((11 >=15) AND (8 <= 9)) Or (20 > 11)) (((Falso) AND (Verdadeiro)) OR (Verdadeiro)) ((Falso) OR (Verdadeiro)) Verdadeiro

Entre Falso AND Verdadeiro, quem prevaleceu foi o Falso. Por que entre Falso OR Verdadeiro quem prevaleceu foi o Verdadeiro? Entendi pelo exemplo que para o AND, ambas condições devem ser verdadeiras para seguir com o positivo (verdadeiro) Então é correto entender que na condição OR a preferência de retorno de resposta será o positivo? Independente de ter uma condição falsa?

1 resposta
solução!

Olá Daniel, tudo bem?

É isso mesmo. Se temos um termo VERDADEIRO e outro termo FALSO e a comparação entre eles é OR, vai retornar verdadeiro.

Se FALSO OU FALSO = FALSO
Se VERDADEIRO OU FALSO = VERDADEIRO
Se FALSO OU VERDADEIRO =  VERDADEIRO
Se VERDADEIRO OU VERDADEIRO = VERDADEIRO

Para explicar por cima, seria o seguinte, com a cláusula OU é necessário que um dos dois elementos sejam verdadeiro, para assim, retornar verdadeiro. Com a cláusula E, os dois elementos devem ser verdadeiros, só assim retorna verdadeiro.

Para um entendimento melhor sobre o assunto, tem este link que explica não só os conceitos do OR (OU), mas também dos outros elementos da tabela verdade.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software