Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que falam mau de Java?

Bom dia pessoal, tenho uma duvida sobre no que focar daqui um tempo, então vou dar um pouco de contexto:

Sou iniciante em programação, comecei tendo que codar algumas coisas naquele C++ modificado do Arduino até que comecei a curtir mais programação e vi que para avançar eu teria que estudar mais programação e menos eletrônica, então vi umas video aulas no yt até que decidi ir mais fundo e investir mais nos meus estudos vindo para cá .

Comecei finalizando um curso de C aqui no Alura, e acabei curtindo programação, desde então tenho visto bastante Python, tanto que estou quase finalizando a carreira de Web com Flask, alem de ver aulas fora da plataforma como os videos do Curso em Video, Papo Binario ...

Bom, desde que comecei a curtir programação já cheguei a ver um pouco de JS(bem pouco mesmo, mas quero me aprofundar), C, Python, aquele C++ do Arduino e PHP alem de AppInventor ....

Sempre curti fazer apps para celular no AppInventor para brincar com o módulo bluetooth no arduino e a primeira coisa que me veio a cabeça por conta do meu Low Level em programação no que se refere a ir mais fundo e fazer apps foi o App Inventor, porem, visto que o Android Studio é Java e que ele oferece muitas possibilidades comparado ao App Inventor, comecei a analisar a idéia de aprender Java.

Estou curtindo front no momento por com das WebApps entre outros, e me falaram tambem sobre outras formas de criar aplicativos não usando Java.

Não tenho preconceito com linguagens de programação, talvez por conta de desde o inicio vir ouvindo Hipsters, DEVNAESTRADA, Lambda3 entre outros... meio que não sou tão apegado(visto que sou noob em praticamente todas kk) .

Mas ai vem a duvida, porque falam mau de Java e sempre tentam fugir dele?

Não estou querendo causar guerras e etc.. até porque sei que cada linguagem varia dependendo do uso... mas é uma duvida sincera, acredito que como tem bastante gente aqui com o intuito de estudar novas tecnologias e expandir horizontes, essa resposta talvez seja mais completa .

No momento estou querendo sair da parte iniciante e dominar pelo menos até um nivel aceitavel o front end e a interação dele com o servidor .

Mas visto as vastas possibilidades de criar aplicativos e sistemas diversos utilizando tecnologias diferentes me surgiu essa duvida, até porque alguns colegas falaram que existem outras possibilidades que não seja Java, mas como é sempre bom ouvir a experiencia de quem sabe mais, vim aqui com esse textão, pois estou analisando a possibilidade de focar em uma tecnologia para criar minhas apps e começar a como dizem no DevNaEstrada :"Partir para dorgas mais pesadas kkk".

Bom, desculpem o tamanho do texto, mas acredito que eu não seja o unico com a duvida.

Cheguei a testar o Kivy utilizando python, mas sem sucesso por enquanto, meu foco por enquanto é pegar uma base boa antes de partir para algo mais pesado.

Vi que tem a carreira de mobile utilizando Android Studio, eu devo seguir para a linha de Java mesmo, até porque não tenho nenhum problema com a linguagem, visto que me meti de curioso para ver um pouco sobre. Ou eu devo ir para algum framework em outra linguagem para o estudo de Apps?

Desde já estou amando a plataforma e a organização e disponibilidade da galera pra evoluir junto e tirar duvidas .

Abraços

1 resposta
solução!

Cara, meu caso é um pouco parecido com o seu, eu comecei com PHP, gostei muito por conta da curva de aprendizado... é fácil, o retorno do aprendizado é rápido, é barato de se manter (tem hospedagens até de R$ 6,00 ao mês) e é uma linguagem bem completa, ainda não encontrei nada que desse pra falar "isso não dá pra fazer em PHP", bom desde o inicio dos meus estudos, eu fugi do JAVA... kkkk e então eu decidi encara-lo, só aí entendi o por que todos falam mal...

A curva de aprendizado é como subir uma ladeira ingrime sem fim!

Você verá o @paulo_caelum falar sobre isso no primeiro curso de Java... é tenso cara! creio que seja por isso que é tão mal falado. Mas se você for backend, vc vai acabar gostando da estrutura que ele tem, depois que vc entende a lógica por trás, é simplesmente MUITO organizado, sem falar que quando vc começa a estudar Android, vc entende tudo e o Android Studio se torna simples!

Eu lembro que tentei estudar android sem estudar java primeiro kkkkk peguei alguns cursos por ai a fora que prometiam ensinar a desenvolver apps sem conhecimento de Java, é papo furado, não tem como! depois que entendi o básico de java, simplesmente consegui entender melhor.

(Agora estou refazendo os cursos de Java, estudando com mais calma pra concluir a formação de Java e depois iniciar a formação de Android)