Hoje fui fazer a atividade da aula: Logica de programação 2:pratique com desenhos, animações e um jogo. E tentei resolver a atividade mas não sei o que há de errado com meu código :
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var tamanhoMinimo = 20;
var tamanhoMaximo = 30;
var aumenta = 1;
function pulsaCirculo(){
if(tamanhoMinimo > tamanhoMaximo){
aumenta = -1;
}else if(tamanhoMinimo < tamanhoMaximo){
aumenta = 1;
}
desenhaCirculo(20,20,tamanhoMinimo);
tamanhoMinimo = tamanhoMinimo + aumenta;
}
setInterval(pulsaCirculo, 20);
</script>