Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por quê é preciso usar o .value ?

Olá.

Alguém pode me explicar melhor sobre o .value ? Eu assisti a aula e li o material abaixo do vídeo (da aula 1 do módulo 8 do curso de Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML Lógica de programação I: Os primeiros programas com Javascript e HTML), fiz uma pesquisa na internet, mas ainda não consegui entender o porque de ser preciso usar o .value no código abaixo:

<meta charset="UTF-8">

<input/>
<button>Compare com o meu segredo</button>

<script>
    var segredo = 5;

    var input = document.querySelector("input");

    function verifica() {

        if(input.value == segredo) {

        alert("Você ACERTOU!");
        } else {

        alert("Você ERROU!!!!!!!!");
        }

    }

    var button = document.querySelector("button");

    button.onclick = verifica;

</script>

Por quê precisamos usar input.value no código? Por quê não funciona usando apenas o input ? Se input já está recebendo o valor selecionado pelo document.querySelector, por quê precisamos retornar o valor com .value ? Não estou conseguindo entender isso, alguém pode me explicar, por favor?

Obrigada.

2 respostas
solução!

Olá, Andriça, de forma bem simplificada:

input: cria um campo para que sejam inseridos dados.

querySelector: recupera os dados.

.value: permite que se tenha acesso aos dados e, assim, ele possa ser utilizado efetivamente.

Então, é como se o input criasse uma caixa para que sejam colocados dados dentro; o querySelector reconhece que a caixa contém esses dados e os disponibiliza para que sejam utilizados; o value acessa esses dados abrindo a caixa e tirando-os de dentro dela para que possam ser utilizados efetivamente.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Oi Andriça, o .value é como se fosse uma "variável" criada temporariamente para o input fornecer a informação. Como uma bolsa que vai armazenar o dado coletado pelo querySelector.