Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Por que definir height: 100% para a tag body e html?

Sei que a dúvida parece simples, é que eu consegui entender as propriedades de perspective, perspective-origin, etc, mas não consigo argumentar qual é o motivo de se definir height como 100% para o body e o html.

4 respostas

Bom dia, Denis! Tudo certo, cara? =)

A ideia do perspective é que ele funcionará de acordo com o tamanho do elemento. Se você não colocar essa altura, dá ruim... Por isso é importante sempre lembrar de definir uma altura para o elemento quando você quiser usar essa propriedade, sacou?

Espero ter ajudado,

Fábio

Bom dia Fábio!

Muito obrigado pelo retorno.

Desculpe, mas eu gostaria de saber justamente o por dá ruim não definir, realmente eu testei aqui, se não for definido essa altura, o efeito não funciona. Você poderia desenhar por favor?

Abraços, Denis.

solução!

Denis,

Sem problemas, não precisa se desculpar. Rs... Se estiver com dúvidas, pergunte! Vamos tentando resolver... =)

Eu não consigo lhe explicar com 100% de certeza o porquê disso acontecer, pois eu também não sei com 100% de certeza. Rs.

O que faz sentido para mim é isso: quando você usa perspective e perspective-origin, você está informando que você quer "ver" determinado elemento com certa profundidade e a partir e determinado ponto dele...

Se o elemento não tiver uma altura definida, não tem como o browser saber de onde você está querendo olhar esse elemento... Pensa no seu monitor, onde você está olhando agora... Ele tem quatro cantos e uma distância bem definida entre eles (medida em pixels). Sabendo disso, você consegue determinar um ponto de origem de onde você quer olhar - se é no meio, em um dos cantos, ou há uma quantidade aleatória de pixels de algum lugar... Sacou? =|

Como eu disse, não tenho certeza se é exatamente assim que funciona, mas é uma solução que, para mim, faz sentido. Se fizer para você, legal! Se não fizer, legal também! Aí você avisa aqui que vamos debatendo para tentar entender o que se passa. =)

Fábio

Valeu Fábio! Agora ficou mais claro sim.

Eu achava que pelo motivo de ter elementos dentro do body e do html eles já teriam uma altura implicitamente definida, mas pelo jeito isso não é suficiente para o browser, é necessário definir a altura explicitamente para ele conseguir enxergar como uma superfície válida que pode ser definido onde será colocado o perspective-origin.

Muito obrigado!