Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que criar um novo APP para pessoas e não apenas uma nova nova classe dentro da modelo de receita?

Não entendi qual o motivo de criar um novo app, é obrigatório ou apenas boa prática para separação?

1 resposta
solução!

Oi Gabriel, como você está? Espero que esteja bem =)

Vamos revisar alguns conceitos:

  • Um projeto no django é toda a nossa aplicação com todas as suas partes.
  • Um app no django é grupo de funcionalidades relacionadas que compõe o seu projeto. É um submódulo do seu projeto.

Na imagem abaixo, o nosso projeto django está contido dentro do retângulo vermelho, e dentro desse retângulo possuímos vários apps e outros arquivos, como: configurações, urls... E em relação aos apps, cada um possui seu próprio modelo(models), urls utilizadas e as visualizações(views).

image

Voltando ao cenário desse curso, o projeto seria todo o nosso site de receitas. Mas, o estruturamos para que exista um aplicativo(app) para receitas, um para pessoas e esses aplicativos compõe o nosso projeto. O django trabalha dessa forma, com conceitos de projeto e apps.

Você pode fazer tudo em um app só? Pode, mas não é o recomendado. É interessante que façamos a separação de modo que cada app tenha uma única responsabilidade. Ou seja, um app é responsável pelas receitas, outro é responsável pelas pessoas e se quiséssemos adicionar comentários, teríamos um outro app responsável por isso.

Um dos objetivos principais dos apps é torná-los reutilizáveis. Com isso, você pode facilmente utilizar um app já desenvolvido em um projeto em outro.

Espero ter te ajudado e qualquer dúvida não hesite em perguntar. Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software