Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Por que colocar uma imagem dentro de uma tag h1?

No vídeo, o professor colocou a imagem do cabeçalho dentro de uma tag h1, para "marcar importância". Mas que diferença isso traz para uma imagem? Se fosse um texto vi que ficaria em negrito e maior, mas para uma imagem não vi sentido

2 respostas

Oi Sabrina, td bem? Pelo que eu entendi, a tag h1, é usada para o título, ou para marcar algo importante que receberá maior destaque. Como uma ordem hierárquica começando do h1 e indo em diante, h2, h3 e etc. Pode ser usada então em um logo ou imagem que corresponda a essa função de maior importância na identificação da página. Quanto ao Negrito e o tamanho, são usadas outras Tags e até CSS para esse tipo de configuração, exemplos:

Usa-se "strong" para texto em negrito: <strong> Exemplo de texto em negrito</strong>

Usa-se "em" para itálico: <em> exemplo de texto em itálico </em>

Para o tamanho pode ser usado o CSS, exemplos:

Tamanho da fonte do paragrafo <p style="font-size:20px">

Espero ter ajudado, tbm estou aprendendo, pode ser que eu não tenha conseguido explicar direito. auahuah

solução!

Olá Sabrina, o colega Ademir explicou, mas tb vou dar um pitaco (tb estou aprendendo :) ), deve ser por causa da semântica, pra demonstrar pro navegador e talvez outra pessoa que vá dar manutenção no seu site que aquilo marcado com "h1" é importante. Acontece como nas tags "footer", "head" que poderiam ser simplesmente "div", mas com tags específicas vc bate o olho e já sabe do que se trata, outro exemplo é o negrito, vc pode usar a tag "bold" ou "strong", elas vão fazer o mesmo resultado, mas "strong" diz que aquele texto é importante. Espero ter ajudado ;) .

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software