Eu havia entendido que se colocasse com as aspas o texto br apareceria e não pularia a linha, como é a intenção do exercício. Porque são necessárias as aspas para o ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu havia entendido que se colocasse com as aspas o texto br apareceria e não pularia a linha, como é a intenção do exercício. Porque são necessárias as aspas para o ?
Fiquei com a mesma dúvida.
Vera, boa noite!
Isso ocorre pelo comando usado document.write() ele insere o que estiver ali dentro no código HTML, como se fosse um portal para dentro do HTML hehehe, aí ele consegue inserir o código que vai ser interpretado normalmente
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá pessoal! Complementando o tópico.
Quando a função document.write() quando vai "escrever no mundo html" e ele escreve com o tipo de dado string.
Os tipos de dados são: inteiros, decimal, booleano, string.
Então por exemplo:
Se você passar para a função o número 10 o compilador vai saber que se trata de um número, ele então o converte para string e o imprime no "mundo html". A mesma coisa com o decimal (2.2), ou com o booleano true, o compilador identifica o tipo de dado e o converte para string e imprime no "mundo html".
Se você vai imprimir uma string tem que passar para a função no formato de string.
Agora se você passar para a função <br> sem as aspas o compilador não vai saber que tipo de dado, pois não é um número nem um booleano, ele não vai conseguir convertê-lo para o formato string.
É mais ou menos isso.
Ah , agora faz sentido..rs. Muito obrigada!