Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Por que as atividades são apenas um passo a passo dos videos?

Didática muito boa, torna o conteúdo claro, o problema é que as atividades não passam de um passo a passo dos videos, os 2 últimos cursos de java apenas olhei os videos para ver se complementava conhecimento que já tinha sobre java, como já realizava a escrita do código junto ao professor a atividade se tornavam inúteis, abria só para completar o curso e receber o certificado. Mas agora que estamos em herança e polimorfismo atividades que são apenas tutoriais e não levam a nenhum desafio, fazem acreditar que estou apenas dando ctrl+c, ctrl+v... Para melhorar estou buscando atividades na web, mas com o porte da Alura isso é algo que não devia ser necessário!

1 resposta
solução!

Boa tarde, Epitacio! Como vai?

Essas atividades com o prefixo "mãos na massa" são realmente um passo a passo para orientar os alunos a fazer exatamente o que foi visto nos vídeos com o objetivo de ao final do capítulo o aluno ter exatamente o mesmo código do instrutor. Afinal de contas, nem todos os alunos fazem o código junto com o instrutor durante os vídeos. Inclusive, essa é uma prática que não é tão indicada, pois o aluno acaba dividindo a atenção entre codificação e a explicação do instrutor e as vezes acaba deixando passar detalhes importantes do que é explicado. Além disso, os exercícios que normalmente trazem pequenos desafios são os de múltipla escolha.

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!