Por que aprender VB.Net ?
Por que aprender VB.Net ?
Alesson
A decisão de aprender uma ou outra linguagem é pessoal ou profissional. Pessoal porque você pode querer ter um objetivo específico na sua carreira e prefere investir em uma linguagem específica porque isso será bom para seu currículo. Profissional porque na empresa que você trabalha utiliza já uma linguagem específica como padrão.
A linguagem original da microsoft para o .NET é o VB. O C# foi introduzido meio que para conquistar o pessoal do Java, já que as duas são parecidas. Tudo que se faz com VB.NET se faz com C#, como se faz com F#, ou com C++. Como é mencionado no primeiro curso, o importante é o FRAMEWORK que traduz tudo para linguagem de máquina.
Existe uma segmentação, hoje em dia, mas mercadológica, que aplicações web usa-se C# e windows Forms usam VB.NET. Mas isso é apenas padrão pois pode-se fazer tudo com as duas. A um mês atrás participei de um projeto de um conjunto de Web Services para o Detran do Maranhão que foi feito todo em VB.NET.
Existe o legado do passado. Corporativamente (Nas empresas) existem muito mais aplicações .NET em VB do que C# pois o VB.NET tem mais de 16 anos de existência (E o VB mais de 30). Não sabemos o futuro, se a Microsoft manterá ou não as duas. O que temos hoje é que tudo que fazemos numa podemos repetir na outra.
Fica a seu critério decidir.
Eu trabalho com as duas (Apesar de ser mais júnior em C# do que VB.NET por causa da sintaxe. O VB, no meu caso, já está no sangue). Continuo tendo uma demanda, ainda maior em VB do que C#. Mas também acho que isso deve-se ao fato de ser um profissional já conhecido nesta linguagem.
Espero que tenha lhe dado uma luz sobre a sua pergunta.
Victorino.
Obrigado!